sexta-feira, 9 de outubro de 2009

I hope you (and I) will enjoy the show!


E é assim que começo este blog! Escrevo nele para não me sentir tão desgraçadamente sozinha nestas terras inglesas e para ocupar a minha mente durante as longas esperas por autocarros que andam do lado errado da estrada. E claro, para contar as minhas aventuras e desventuras neste sítio de duques e duquesas, príncipes e princesas, barões, marquesas, condes, viscondes, reis, damas, rainhas. Só faltam mesmo os ases a esta procissão de nobres figuras. E manilhas.


Começo com uma fotografia do pub onde estou instalada. Tem a sua piada dizer a toda a gente que vivo por cima de um pub! Embora na realidade só la tenha ido uma vez, gastar libras em Guiness e Pringles. Os meus companheiros de casa têm a generosa idade dos meus pais e são eles: Bob (escocês) e Paul (galês), dois simpáticos e verdadeiros british citizens. Não é mau de todo e repito, sinto-me um verdadeiro Sr. Underhill (esta é só para os cinéfilos ou os que gostam de Senhor dos Anéis).


Desfaço desde já o mito: não, nem todos os pubs ingleses são escuros e bafientos como achamos, com empregados gordurosos e balofos atrás do balcão a limpar copos sujos. Este tem muita luz e uma simpática moça a atender.


E finda assim esta primeira carta, mensagem, postagem, o que lhe queiram chamar. Muitas mais virão com surpresas personalizadas para quem se der ao trabalho de espreitar pela fechadura da porta desta Terra de Duques!




8 comentários:

D.Aninhas disse...

Dois homens da idade dos teus pais??? Ainda por cima um chama-se Bob (não sei se te lembras da anedota do bob...lol)??? Não serão homem-sexuais???
Tenho também a dizer que pela foto do pub deves estar mesmo numa daquelas aldeiazinhas inglesas todas bonitinhas mas em que não há um cu para fazer...ao menos são agradáveis ao olhar...
Enfim, muito boa sorte por terras inglesas, aproveita o fish and chips e as pies (steak and ale pie, prova, é excelente!)
Beijinhos!

Anónimo disse...

Tem mesmo arzinho típico, que fixe!

João

Anónimo disse...

Terra dessa gente toda e da goda! :P

O pub tem um aspecto muita giro, mas agora agora é uma foto dos companheiros de casa e da moça que serve no pub :D

Beijinhoooo

Zé da P.G. lol

Anónimo disse...

"What good is sitting alone in your room?
Come hear the music play.
Life is a Cabaret, old chum,
Come to the Cabaret.
Put down the knitting,
The book and the broom.
Time for a holiday.
Life is Cabaret, old chum,
Come to the Cabaret.
[..]
Start by admitting
From cradle to tomb
Isn't that long a stay.
Life is a Cabaret, old chum,
Only a Cabaret, old chum,
And I love a Cabaret!"

Here I am enjoying..wainting for the show to begin!!

do xuxu*

Unknown disse...

Parece que esta malta está toda blog-addicted! Mt bem! Eu devia ser capaz, também (em tempos tentei), mas depois não sei porquê perco o ritmo e não sai nada de jeito, pelo que acabo por não escrever mt. Mas acho que sim, continua com isto! Temos de encontrar qq dia - há coisas que eu gostava de cuscar right away, tipo os housemates e outras singularidades, mas acho melhor deixar isso pra quando nos encontrarmos pessoalmente e não deixar a info aqui assim a céu aberto na blogosfera!
diz coisas!
bj
Jorge

Anónimo disse...

Bebe um pint de Strongbow ou Scrumpy Jack por mim!

Goncalo

Joana disse...

D. Aninhas - o Bob e o Paul não se conhecem, portanto nada de fazer aqui acusações infundamentadas sim? E tem toda a razão a menina, aqui não há NADA para fazer, sem ser, bem, trabalhar!

Johny - Yah, por fora é bastante típico. É fixe :)

Zé da P.G. - A foto da menina do pub sai nas bancas para a semana que vem.

Xuxu - Espero ansiosamente por esse Cabaret mítico, para poder recordar a tarde fantástica das quatro moças da casa azul :) (apeteceu chamar-lhe casa azul lol)

Jorge - Espero ter paciência e tempo para manter o blog! Mas sim, temos de nos encontrar aqui nestas terras de duques e trocar impressões sobre os costumes britânicos!

Joana disse...

Não faço ideia do que um Strongbow ou Scrump Jack sejam, mas vou descobrir rapidamente, parece-me!! ;)