sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Blue Jay way

Sitting here in Blue Jay Way...


Não vivo na Blue Jay Way, como o George Harrison, e da minha janela não vejo a Sunset Boulevard, mas ainda assim, é a minha casa e, neste momento, o melhor sítio do meu mundo (um mundo pequeno que se espraia de Hatfield até aos arredores de St ALbans).

Comecemos pela morada, que tem o seu quê de peculiar. Ora bem, vivo num prédio que tem nome! Chama-se Cheltenham Court. E o meu bairro, se assim se pode chamar, tem também ele um nome peculiar. Dexter Close. Sim, vivo num sítio com nome de assassino! Este tema no entanto tem muito que se lhe diga, pois falar do Dexter (o da série, não o meu bairro) leva a horas intermináveis de discussões éticas, filosóficas e, se bem regadas com gelado de chocolate, a um culminar que envolve canções da Disney... Uma longa história.

Explicada a morada, aqui ficam algumas fotos.



Esta é a vista da minha sala. O prédio onde vivo é bastante semelhante a este. O típico alojamento inglês, muitos tijolos e tal...




Algumas fotos da sala. Pode não parecer, mas é bastante espaçosa! Dois sofás catitas, um oficialmente pertencente à glória do império português (ou seja, um é meu) e o outro é, digamos, território inimigo (do Pierre). Se repararem em cima de um dos móveis estão duas caixas de puzzles. Foi esta a generosa oferta das pessoas que dantes aqui moravam. Em vez de deixarem a televisão, como tinha sido dito pelo tipo da agência, deixaram dois puzzles feiosos e velhos... Oh well, ao menos deixaram também o DVD do filme Deep Blue Sea...


E eis o meu quarto... Desarrumado, outra coisa não seria de esperar... Malas cor-de-rosa espalhadas por todo o sítio. Roupa, sapatos, toalhas, lençóis, um pouco de tudo o que trazia. Ganhei coragem este sábado e já está tudo mais organizado. Ainda muito vazio, apesar de tudo. É um projecto de longo prazo, decorar este quarto. Por agora tenho apenas algumas ideias, mas envolvem cores como azul, roxo e branco, muita música e posters, fotografias e as pérolas, Lady Goodman, a máquina de escrever, e Rocky Racoon, o gira-discos. Ambos a aguardar ansiosamente uma viagem para esta Terra de Duques.




3 comentários:

D.Aninhas disse...

Uau, vives no bairro Dexter, o meu assassino preferido!!! A casa parece bem simpática, mas pareceu-me (não sei se será verdade) que o céu estava nublado, e fiquei muito chocada porque ouvi dizer que os dias em Inglaterra eram sempre muito bonitos e cheios de sol....enfim, passando à frente, isso é tudo muito giro, mas então e uma foto do Pierre??? Isso é que nós queriamos ver!!! pft....fico a aguardar! Mil beijinhos!

Joana disse...

É verdade cara amiga Olga, o céu estava nublado! Mas atenção, foi um dia sem exemplo. Raramente vejo aquelas nuvens feias! Só dias bonitos e solarengos :) Fotos do Pierre terão de vir com a necessária autorização do mesmo. Aguardai então.

Catarina disse...

O teu Rocky Racoon já vai a caminho!