sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

The fool on the ballon house

"Head in a cloud, the man of a thousand voices talking perfectly loud"

Estar doente e em casa é uma seca. Sobre todas as chatices que isso gera descarrego num outro post, devidamente colocado no lugar das fúrias e angústias com que ocasionalmente a vida nos irrita. Hoje obedeço à Joana demasiado optimista que existe em mim e falo da parte menos má de se estar doente. Termos tempo, paciência e desculpa para fazer coisas que numa situação normal seriam completa, e muito acertadamente, descabidas.

Imbuída desse estado de espírito que é a gripe, e talvez num estado febril daqueles em que o nosso juízo se perde em conjunturas e considerações sobre o que aconteceria se um peixe de aquário fosse mordido por um lobisomem (créditos ao senhor escritor do João Pestana britânico), comprei uma caderneta de cromos. Do filme Up! da Disney. E por mais que tente explicar este desvario com menções ao estado gripal do meu ser, creio que a explicação mais simples é uma pura influência da rúbrica da Rádio Comercial, precisamente, a Caderneta de Cromos.

Ora aqueles senhores, que eu atentamente tenho ouvido nestes últimos tempos, falam tanto destas coisas do passado que não é de espantar que a minha mente se encontrasse predisposta a estas nostalgias. E assim foi. Estava eu na estação local de correios aqui da terra, que é ao mesmo tempo uma mini-livraria, quando reparei nas carteirinhas de cromos. Havia de diversas colecções, Toy Story, Up!, um filme novo da Disney (o politicamente correcto), e claro, as típicas cadernetas de cromos da bola (ah ah). Decidi-me pela do Up! Aquele velhote rabugento e o puto escuteiro têm semelhanças extraordinárias com pessoas da minha vida! Lá comprei o livrinho e, loucura, 5 carteirinhas!

Confesso, sem vergonha, que passei uma belíssima e divertida meia hora a colar os cromos todos. E começo já a sentir-me uma ansiosa dona de uma caderneta, com tudo o que isso implica. Nervos tomam conta da ponta dos dedos quando colo os cromos especiais, aqueles que fazem parte de mosaicos. Expectativa ao abrir as carteirinhas. Desilusão ao reparar que é um cromo repetido. E muita alegria quando me saiu um cromo todo xpto, brilhante e com uma barrinha verde! Cintila!



Vá, roam-se de inveja de não estarem doentes e em casa a colar cromos!

Sem comentários: