segunda-feira, 19 de julho de 2010

Muda de vida

É p'ra amanha, bem podias viver hoje
Porque amanha quem sabe se vais cá estar
Ai tu bem sabes como a vida foge
Mesmo que penses que esta p'ra durar


Hoje tenho como missão do dia tirar uma foto a um objecto que me seja querido, e que me relembre de bons momentos vividos aqui na terra dos duques, ou por paragens lusas. Ora o objecto eleito é nada mais nada menos do que ...


O meu gira-discos (e tócómesmo)!!! Prenda inesquecível de todos os meus amigos, recordação dos tempos passados que nunca vivi mas que tanto admiro. Cada vez que escolho um disco e passo por todo o ritual de o pôr a tocar, relembro-me do espanto genuíno com que recebi esta pérola! Os sons de outras décadas ganham forma com o girar contínuo, a agulha traz à vida melodias que de tanto ouvir em formato digital nunca apreciei devidamente. Como este disco do António Variações. O meu preferido, sem duvida! Sei que tudo isto deve ser efeito placebo da minha mente numa tentativa vã de sentir que vivo nos anos 70 e 80, mas juro que o som do disco é bem mais nítido e puro que o de um normal CD!

Expecto quando o disco está riscado, claro...

Sem comentários: