quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Found my way downstairs and drank a cup
Não, o título não é alusivo às minhas noites loucas em que desço as escadas e vou ali ao Eight Bells beber um copo.
E assim digo que me lembrei de ti, Côdea, para não te queixares muito.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
A saga da francesinha
Esta semana estive por fim a matar saudades do sol de Portugal! Embora tenha chovido... Mas esse facto foi tacticamente eliminado da minha mente. Andei feliz enquanto passeava pelo Porto, e nem chuva nem as asneiras proferidas pelos locais me estragavam o dia. Soube bem voltar a Portugal e durante essa semana, mesmo numa cidade desconhecida, senti-me em casa. Estranho, esse sentimento de saudade que nos assalta quando damos por nós numa terra de duques.
Aparte: As acrobacias que tive de fazer para escrever a palavra "nós" com o acento correcto passam por procurar no google pelo programa da SIC cujo nome tem a dita palavrinha... Este teclado ingles (imaginem um chapeuzinho acola e um acento aqui) esta a dar cabo da minha gramatica.
E continuando, sim, tive saudades de coisas que nem me passaria pela cabeca. Da calcada portuguesa, (ok isto agora vai ser esquisito sem os acentos no sitio certo), da bica (eu, a quem o cafe actua como o alcool, desinibindo-me e levando-me a entrar no mundo das piadas porcas), das pastelarias a antiga e de ouvir radio portuguesa!
Para aconchegar este aperto de coração nada melhor que aconchegar o estomago com comida, pensei eu! Assim, enganada por portuenses e outros que tais, la fui eu experimentar uma francesinha...
Ora mal sabia eu que entre duas fatias de pao cabia TANTA carne! E de tao variados feitios e sabores. Mas cedo descobri, porque a primeira dentada sente-se logo que aquele prato foi feito para fazer crescer os pelos do peito! Basicamente, come-se pao, carne, queijo, tudo regado com um molho misterioso e com um toque de pozinhos de colestrol. Obvio que nem cheguei a meio do prato... Nem eu, nem metade dos estrangeiros que comigo provaram este acepipe do Porto.
E deste modo nao me senti tao mal. De consciencia claro. Quanto ao meu estomago, e outra historia sem acentos.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
The back door man
E o título não podia ser mais perfeito! Descobri hoje que este é o nome de uma canção dos Doors. E não é que eu tenho mesmo um Back Door Man? Ei-lo!
Não é bem um poster como em Lisboa, mas (muito melhor) um disco que comprei em Camden. E Camden, minha gente, é o melhor sítio do mundo para fazer compras (pelo menos de discos)! E diz isto a pessoa que detesta ir às compras. Senti-me uma Alice in Wonderland quando por lá andei a passear, pois em Camden vendem-se coisas saídas dos sonhos mais retorcidos e mirabolantes! Mas sobre esse lugar mágico falarei quando tiver provas fotográficas que ilustrem a todos um pouco do que se passa nesse mini universo twilight.
Por agora ficam imagens dos metros quadrados que todos os dias me rodeiam quando chego a este sítio a que chamo casa. A primeira imagem é, claro, a porta do quarto! Com o Jimmy de braços sempre abertos para me receber.
E aqui uma visão geral da mesa/secretária. A malinha cor-de-rosa e o disco do Elton John contrastam um pouco com a Janis e o Jim, mas dão-se todos muito bem!
E a mesa de cabeceira. Com o livro dos Beatles que comprei! Aqui os livros são tão mais baratos! Tenho de me conter para não gastar as libras que me restam em livrarias. A este, no entanto, não consegui resistir. No fim de o ler vou ter uma quantidade gigante de informação completamente inútil sobre os beatles, o que comiam, marcas de anéis que o Ringo usava, tamanho dos sapatos do Paul, a barbearia preferida do John ou o nome de solteira da avó do George!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Sim, aqui há Choco Krispies!!!
E é deste modo tão sorridente que digo: lembrei-me de ti, Maria, quando...
Vi esta mega embalagem dos melhores cereais do mundo!
É verdade! Eu que andava tão preocupada com os tradicionais pequenos-almoços ingleses, encontrei a minha salvação!!! Embalagem familiar de Choco Krispies! Sou uma mulher de barriga cheia e feliz!
Porque penso em vocês todos, todos os dias. Eight days a week!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
I hope you (and I) will enjoy the show!
E é assim que começo este blog! Escrevo nele para não me sentir tão desgraçadamente sozinha nestas terras inglesas e para ocupar a minha mente durante as longas esperas por autocarros que andam do lado errado da estrada. E claro, para contar as minhas aventuras e desventuras neste sítio de duques e duquesas, príncipes e princesas, barões, marquesas, condes, viscondes, reis, damas, rainhas. Só faltam mesmo os ases a esta procissão de nobres figuras. E manilhas.
Começo com uma fotografia do pub onde estou instalada. Tem a sua piada dizer a toda a gente que vivo por cima de um pub! Embora na realidade só la tenha ido uma vez, gastar libras em Guiness e Pringles. Os meus companheiros de casa têm a generosa idade dos meus pais e são eles: Bob (escocês) e Paul (galês), dois simpáticos e verdadeiros british citizens. Não é mau de todo e repito, sinto-me um verdadeiro Sr. Underhill (esta é só para os cinéfilos ou os que gostam de Senhor dos Anéis).
Desfaço desde já o mito: não, nem todos os pubs ingleses são escuros e bafientos como achamos, com empregados gordurosos e balofos atrás do balcão a limpar copos sujos. Este tem muita luz e uma simpática moça a atender.
E finda assim esta primeira carta, mensagem, postagem, o que lhe queiram chamar. Muitas mais virão com surpresas personalizadas para quem se der ao trabalho de espreitar pela fechadura da porta desta Terra de Duques!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)